O verdadeiro Islam!

Uma reclamação recorrente nos chega da parte de alguns brasileiros revertidos: o descaso dos árabes em relação a eles.

Na verdade o descaso, ou ainda, o preconceito, não só dos árabes, mas de todos que compartilham com a ideologia das instituições islâmicas, é contra os muçulmanos (independente de sua nacionalidade) que procuram seguir com rigor os mandamentos de Allah, O Sapiente.

O que acontece é que hoje em dia não há interesse das mesquitas em transformar as pessoas em verdadeiros crentes uma vez que estas encontram-se vinculadas a poderes políticos, com interesses mundanos e não sob controle de líderes religiosos. Vemos dentro das mesquitas grupos anti islâmicos que chegam a atrapalhar o trabalho de daawa e apresentam aos novatos um islam “moderno”, o que contradiz a religião, que sendo a última das revelações, se destina à todos os povos de todas as épocas. Não existem adaptações, modernizações nem complementos nas leis de Deus, porque são perfeitas, e estão claramente registradas no Alcorão e na Sunnah.

Presenciamos indivíduos que freqüentam aulas nas mesquitas há meses e nem ao menos aprenderam a rezar e a realizar a ablução corretamente! Então o que ensinam nessas aulas, se o essencial está sendo negligenciado? A melhor maneira de aprender sobre a religião que nos foi legada por Deus é através de livros escritos por muçulmanos e sites islâmicos na internet, onde as informações não estão manipuladas para o agrado de determinados grupos de pessoas com interesses anti islâmicos! O islam é um modo de vida completo e todos que aderem a essa maravilhosa religião devem saber disso, além das práticas de adoração a Allah(swt), que Ele próprio apontou como as mais adequadas, também possui regras que beneficia a sociedade, estimulando a modéstia, o pudor, a caridade, benevolência e propõe ao crente a luta contra as injustiças sociais, promovendo uma sociedade saudável baseada em um sistema de distribuição justa e não em crescimento desenfreado através do consumo de bens!

Esse é um pensamento que não condiz com os adoradores do dinheiro, que buscam os benefícios materiais e com isso adaptam o islam, conquistando a simpatia de falsos muçulmanos para compartilharem os prazeres transitórios da dunia. Irmãos não se deixem levar por aparentes facilidades apresentadas em nome do islam, as verdadeiras condutas islâmicas estão registradas e sob a proteção de Allah, o Altíssimo, nas páginas do Nobre Qur’an e nas tradições proféticas!